domingo, 6 de março de 2011

Revisitando

acabei de concluir uma coisa...
eu já digeri a ideia de que de vinte em vinte anos a moda e o design tendem a ser revisitados (olha a boca de sino nas ruas mais uma vez). Vi isso em tantas das minhas leituras aleatórias que adimiti como uma verdade. ok
Eu aceito, mas não me conformo de não saber o porquê das coisas.
Por esses dias conversando com uma cliente, a mais sensivel e educada que tenho, sem perceber, descobri como isso funcionava:


As novas informações chegam tão rapido e bombardeiam os consumidores de maneiral tal, que eles vão apenas absorvendo, sem pensar no porquê sim ou no porquê não.. só muito tempo depois, mais calmas e maduras as pessoas páram pra pensar no passado e no fizeram da vida, e as coisas velhas ganham valores afetivos pois são signos de histórias pessoais . O homo ludens (uma das causa do sucesso da Alessi) é um saudosista.


pronto! acho que achei a minha explicação pra uma das minhas numerosas indagações!!
Vinte anos seria o tempo q uma geração de jovens levaria para chegar ao topo da industria cultural, tornam-se os novos formadores de opinião ... bem na hora que estão reavaliando e refletindo sobre as influencias da sua juventude... deve ser isso!
Bem, vai ser isso até que alguém me apresente uma explicação melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário