terça-feira, 29 de março de 2011

A internet é um perigo... desabafo.

Esse é um blog pra falar sobre oque eu penso, trocar ideias com meus amigos...
acho que tenho só uns 4 ou 5 seguidores, todos amigos.
Mas a internet tem um super poder... e o que eu escrevo e penso acabou me gerando problemas.

Por ser um veículo público, eu deveria ter tomado mais cuidado com meus comentários, não me confiar tanto na liberdade de expressão. Talvez eu não tenha pensado assim por não achar que muita gente fosse ver ou se interressar pelo blog. Fui imprudente e imatura (não queria essa publicidade de intriga) .

Escrevi há alguns dias sobre uma mostra, dando minha opinião, minhas questões e acabei gerando a maior confusão!
Não imaginei ofender tanta gente (é o que me disseram - nem sei se procede)... errei por ter falado maneira generalizada , mas nunca falei mal de nenhum arquiteto ou loja, falei da minha impressão do formato da mostra, mais comercial que conceitual.
eu só não gostei da feira porque tinha outra expectativa, esperava encontrar lá novos talentos, a tendência da conscientização e o que ví era o que ja conhecia das lojas - que não significa que os móveis eram sem beleza/qualidade ou o projeto dos arquitetos não eram bons, eu gostei sim das composições.
Minha decepção foi pelo nome da mostra ser o mesmo de outra que já aconteçe e tem outra conotação, fiquei triste e desabafei sobre isso. acrescentando o video da feira para me entenderem melhor :
http://www.youtube.com/watch?v=QYeDFwZWbtc&feature=player_embedded#at=23


Eu tenho um banco da kartell, e havia lá um igual... mas no verso não havia o selo de original da marca (nem sempre os arquitetos sabem disso), por isso disse que vi peça falsa, tinha gente ao meu lado quando chequei o banco, o que não significa que as outras fossem, mas no meu post eu falei sem descrever a peça. (pra que não fiquem dizendo por ai que eu falei que TUDO era falso, pq eu NUNCA DISSE ISSO)


Falha minha... e eu sei que foi grave (para as opiniões divergentes).
Não queria ganhar inimigos, muito menos fazer mal a ninguém, so fui escrevendo, em um processo muito natural, o que eu pensava.

Mas está feita uma confusão e eu não sei o que concluir com isso... fico muito triste porque nunca tinha tido
essa sensação de temer o que falar, sou pós ditadura, não conhecia esse sentimento de pisar em ovos, esse sentimento de ameaça. ai como sofreram os jovens daquela geração...
A internet está virando um veículo muito perigoso, estamos nos expondo e logo, correndo riscos que nem sabia existir (o transtorno de querem me processar, alegando injuria, difamação, uso ilegal de imagem etc..). É vivendo e aprendendo... agora temos que sorrir pra tudo??? ter outra opinião é pecado??? senso critico é pecado??? 

Eu apaguei a imagem que tinha colocado no post, a pedidos (realmente eu peguei do google), mas não vou apagar o texto... não há nenhuma maldade nele... e omitir minha opinião é concordar com a falta de liberdade. DEUS ME LIVRE!

*em vermelho meus acrescimos ao texto

3 comentários:

  1. Nunca vamos deixar de mostrar o que achamos certo e errado. A ditatura acabou e e necessario ter diversas opnioes saber aceitar as diversidade, quem concorda e em descorda do ue vc pensa. Infelizmente aind existem pessoas ligadas no passado e nao percebem o quando e importante todas as opnioes. Mas nao e por esses poucos que vamos nos omitir... Vivemos em liberdade de expressao onde saber aceitar as criticas eh importante para o crecimento...nossa geracao vai conseguir mudar esse pensamento antiquadro onde bom mesmo so o qur cada um pensa... Discutir, discordar, mostrar outro ponto e fundamental!! Continue mostrando sua opiniao ela e livre, pura e mostra o desejo de mudanca dessa sociedade ainda ligada no passado! Parabens amiga! Vamos mudando o mundo aos poucos!
    Lina

    ResponderExcluir
  2. Expressar a opnião da gente não é pecado,admiro você Brenda,por fazer diferente em todos os aspectos

    ResponderExcluir