domingo, 27 de março de 2011

Mostra 100%DESIGN - London Design Festival 2010

Como só reclamar, não é transformar... segue um pouco de uma mostra 100% design de verdade!

Na feira anual, London Design Festival, entre as centenas de exposições que acontecem simultaneamente, a mostra 100% Design é a grande trendsetter! Abrange tanto mobiliário, quanto acessórios, revestimentos, acabamentos e metais para banheiro (estão investindo pesado na hora do banho) , revelando as tendêcias mundiais - no caso eram o uso da madeira, a consciência eco, a exploração dos materias sintéticos para efeitos de alto brilho e claro, a irreverência.


essa torneira tem o desenho dela.. Zaha Hadid


este sofá, pasmem, é feito de concreto.. é tocar para crer!


 e essa luminária?? intercâmbio entre mundos adjacentes... pode ser usada de várias maneiras e literalmete é um "acessório para vestir" a casa com personalidade.

desenho de Belgas, reforçando a tendência de simplicidade e uso de madeiras naturais e reflorestadas (obvio). Aliás eu admiro muito a relação que os paises nórdicos tem com a madeira.


eu que sou adepta dos pequenos prazeres cotidianos, achei esses talheres o máximo vezes dois. São de uma fábrica austríaca que trabalha com metal. Estes são de 2006, mas a fabrica mantêm na linha de produção desenhos do começo do século. Pra ver como desenho bom é consistente...
me espantei com um conjunto de talheres de 1902, parecem super atuais - vanguarda total pra época... 
vi no site:


Ponto para nós... a marca allê, design brasileiro, apresentou esta mesa feita com topos de sobra de madeira. uma marcenaia surpreendente, rica e dentro da tendência eco...pra matar de orgulho!
entrem no site e vejam como tem muito mais!

Isso é só um recortes.. nos sites e blogs da área há muito pano pra manga para os interessados.. essas fotos são emprestadas do site casa da editora abril - nada como um google nas nossas vidas!

Navegar é preciso! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário