domingo, 27 de março de 2011

Mostra 100% Design


Acho que muita gente deve ter ouvido falar desta mostra que houve no Del Passeo.
Não pude reservar uma tarde pra conferir, mas acabei a vendo por acaso no último domingo, quando fui almoçar no shopping.

Fiquei muito decepcionada... Salvo uns bancos trançados com cordas de punho de rede (que estavam na  circulação de entrada da Santos Dumont) e o fato de arquitetos (que respeito muito) terem feito a composição dos ambientes, a exposição não passou de um showroom de lojas de decoração, sem muita atenção ao quesito curadoria pois não houve muito conceito e apesar do título 100% DESIGN haviam peças FALSIFICADAS , o que é pior. Acho isso de péssimo gosto - leia-se absurdo!
Eu esperava muito mais... =(

Amigos arquitetos, formadores de opinião, que tipo de mensagem essa "mostra" traz ao nosso público?

Acho que devemos ser mais críticos em relação ao que fazem do nosso trabalho...
Os nossos antepassados, que usavam a arquitetura e o design de interiores como forma de materializar as mudanças e os rumos da humanidade, não merecem isso!



Um comentário: