quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

mommy vibes

Como arquiteta, tenho habilidade especial para observar, inventar, resover ou resignificar... e como todos os seres humanos, recebo sugestionamentos do meu cotidiano.
Então de uns tempos pra cá, depois de ter tido um filho, há um nuvenzinha lúdica rondando minha cabeça.. estou cheia de ideias sobre temas infantis, só trocando experiências maternas... hehehehee

Vou postar algo que pode ser útil para outras mamys, para fazer o mundo dos babies mais colorido e feliz!
E a conversa é... O MENSÁRIO!

As mães ficam tão felizes e empolgadas com suas crias, que querem comemorar cada dia, cada segundo de vida dessas criaturinhas lindas que são os filhos. Surgiu o mensário, a festinha que comemora cada mês do primeiro ano de vida deles...

Eu, de semi-resguardo, amamentando e presa em casa -mas sempre procurando fazer para meu gordinho as coisas mais fofas, bolei uma mesa de mensário, com o que tinha em volta, simples e caseira, mas não menos charmosa!

Vou compartilhá-la aqui para inspirar minha colegas mães. Eis o segundo mensário do Bento!



Eu tinha feito umas fotos com detalhes, passo a passo, mas perdi o cartao de memoria da minha câmera, minha salvação foram as fotos da maquina da vovó coruja! Então perdoem não ser "aquela foto"...

Pois bem, segue o resumo da deocoração ....

Preparei bases com caixas (de sapato, presente, batedeira, aparelho de jantar etc), revestidas com papel de presente, o que custou baratinho;
fiz e enrolei brigadeiros e beijinhos;
comprei copinhos de vidro (por centavos) onde servi mousses de maracuja, limão e morango (super faceis de fazer - no liquidificador mesmo);
usei garrafas de refrigerante, com rótulos cobertos com retalhos do papel presente, para dispor palitos com balões coloridos - que deram um up especial à mesa;
comprei jujubas coloridas para dividir em saquinhos plasticos, que aproveitei para enfeitar tambem os copinhos;
usei uma pelucia pequenina, diretamente do acervo pessoal do meu baby para enfeitar uma das garrafas;
e finalmente, pus no centro um bolinho que a vovó trouxe com uma letra B, roubada da decoração das minhas estantes de livros para dar aquela cara de personalizado... da pra fazer cortando um pepel cartão grosso, se vc não tiver a mesma sorte que eu de ter um filhote de letra inicial B de BOOK.. hehehehee

Então é isso.. so pra ficar registrada a decoração de mesário.
já que mesmo sem postar nadica de nada, vi hoje que meu blog teve 1400 acessos no ultimo ano
Espero que seja útil e inspire a alguém... =)



tudo, com amor, fica lindo... mommy vibes for all!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário